O Amor é Cego

Fico analisando a condição humana e não entendo como a relação das pessoas podem ser tão complicadas. O ser humano que se auto intitula o mais sábio de todos os seres vivos não consegue se quer viver em harmonia com o próximo. A gente vê de tudo neste mundo, mentiras, intrigas, ódio, inveja e assim por diante. Na verdade um querendo se aparecer mais do que o outro, querendo ser melhor e se esquecendo de que todos nós temos defeitos, de que temos falhas e de que não somos eternamente corretos.
Recentemente presenciei acusado e acusador se enlameando em palavras fúteis e acusações levianas, cada um defendendo seu ponto de vista a todo custo. Para quem esta de fora da confusão, temos a nítida certeza de que os dois estão errados, mas te pergunto o que fazer nestes casos de intolerância e teimosia gratuitas?
Inúmeras serão as respostas, já que cada um de nós tem sua convicção. Mas nessas horas volto meus olhos para os animais, que mesmo sendo considerados inferiores ao ser humano, nos chamam a atenção para a verdadeira essência de nossa existência.
Para você que levantou-se com ira contra seu semelhante, feche os olhos, pois o amor é cego.
0 comentários:
Postar um comentário