O Melhor de Tudo é Voltar

Hoje voltei do hospital depois de ter ficado por mais de 10 dias internado. Minha cirurgia foi um sucesso, devia ser a pessoa mais feliz do mundo neste momento, mas no fundo estou triste. Durante o tempo que fiquei lá conheci muitas pessoas, ouvi muitas histórias de vida, de luta, de conquistas e superação. Testemunhei o sofrimento daqueles que não conseguiram vencer a luta contra seus males, vidas se perdendo em segundos e lágrimas daqueles que acreditavam numa recuperação. Voltei, mas deixei para trás novos amigos, pena que nem todos tiveram a mesma sorte de voltar para casa. Em minhas orações não me esqueço de pedir a pronta recuperação de todos que lá deixei. Na UTI pude ter uma noção do quanto somos fracos e dependentes, neste momento se torna inevitável não questionar nossos atos para com o próximo e pela maneira em que vivemos a vida. Lá percebi que deixei de fazer muita coisa que gostaria de ter feito, não disse tudo que desejava à quem eu gosto, me privei de coisas simples que poderiam ter me feito mais feliz e de repente me encontro sem oportunidade de fazer tudo isso. Esta internação despertou uma nova fase em minha vida, meus olhos se abriram para o que realmente é importante pra mim e para o fato de viver intensamente cada minuto como se fosse o último.
Agradeço a Deus por isso.




13 comentários:

  1. Eu não sabia que você esteve internado, passando por tudo isso, Victor!

    Pelo que você diz, está tudo bem, e é isso que importa.

    Esses momentos são muito importantes para nos mostrar o exato valor de cada momento, de cada instante de nossas vidas. Muito bom que você tenha percebido isso!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo.... que bom que está encarando um momento difícil como uma forma de ser tornar mais forte....
    Sempre que encaramos uma luta pela vida, passamos a entender o porque se fala tanto que a gente deve fazer hoje, falar hoje....
    Seja bem vindo e com muita luz e paz.... que a saúde com certeza vc já se acertou!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  3. Olá Victinho!

    O bom da vida é que todos nós passamos por momentos difíceis e o mais importante é quando saímos valorizando o aprendizado e isso é que importa, você perceber o que ainda pode fazer e dar sequência nisso, se não pode ir agora, ligue e fale o que sente! E ainda diga que assim que puder fará, e permita-se participar da vida ativamente, é o que esta força que flui em nós pede para que possamos desenvolver tudo o que há em nós para não ficarmos somente assistindo e julgando e assim estaremos aprendendo pela permissão das experiências vividas, e assim estaremos sempre fazendo parte do fluxo da vida que se faz em nós!

    Um abraço, boa sorte e boa recuperação!
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  4. Meu caro amigo Victinho, boa noite!!!
    Como vai meu amigo?
    Que bom que voltou, Deus é sempre muito justo e fiel com aqueles que o amam, vamos agradecer por esta grande dádiva... Obrigado Senhor por cuidar de nosso amigo Victinho neste momento difícil da vida. Vamos também pedir para os que lá ficaram e para todos que passam por igual dificuldade, que o Senhor olhe por todos eles.
    Seja muito bem vindo em seu retorno, meu amigo!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Victor,
    realmente o mais importante é saber que você já está bem de saúde.
    Seja bem vindo no seu retorno ao diHITT também.
    Quanto as experiencias vivenciadas, sempre nos acrescentam valores impostantes para nossa vida.
    Que Deus te abençoes sempre.
    Abraços.
    Sonia Costa

    ResponderExcluir
  6. bah meu amigo ta de volta
    guri fico imensamente feliz q esteja
    tudo em seus conformes tchê
    ta vendo guri isso se chama vida
    sempre nos ensinando nos fortalecendo
    mesmo em momentos frageis
    tudo na vida é aprendizado
    e somos uma metamorfose
    temos capacidades de mudar
    conforme o rumo q a vida leva

    guri tudo de bom pra tu!
    bjo grande

    ResponderExcluir
  7. Que bom que está de volta.Você faz diferença!
    Interessante que no final do seu post você fala de coisas parecidas com um texto que postei semana passada sobre as pessoas não terem tempo para aproveitar a vida do dia a dia.
    com carinho,
    Atena

    ResponderExcluir
  8. Voce me fez lembrar de quando estava na maternidade. Poucas horas antes de saber que minha filha nasceu com um defeitinho, ouvi o pranto de um pai desesperado no quarto ao lado. Uma barbeiragem do obstetra (foi o que entendemos): o filho foi retirado morto do ventre. Com isso, horas depois, eu dei graças a Deus por minha filha ser linda, saudavel e estar viva.

    Victinho, que bom voce estar de volta, muito bem e valorizando a sua vida!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Que bom que está de volta à blogagem e ao dihitt. E sobretudo que você superou essa provação.
    Também vou fazer uma cirurgia em breve mas espero que não tenha os problema que você relatou. Sem esquecer daqueles que estão em grandes dificuldades.

    Welcome back my friend.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá Victor!
    Que bom você ter voltado para casa e estar bem. em casa, agora, a recuperação há de ser mais rápida ainda!
    Sei sôbre o que fala. Meu marido ficou 15 dias (há anos atrás) no hospital e quando voltou para casa bem, e a cada novo ano da vida dele, eu repenso a vida e tenho certeza de que é REALMENTE uma grande bobagem, a gente deixar de aproveitar a benção que é - estar bem de saúde e vivo!
    Boa recuperação e...não abuse!!
    Abraço,VEra.

    ResponderExcluir
  11. Querido Victor,
    Em primeiro lugar gostaria de dizer que estou, sinceramente, muito feliz em saber que você voltou, que teve alta, que seu procedimento cirúrgico foi um sucesso. Parabéns pela sua luta, pela sua força, por ter vencido essa batalha! Parabéns pela sua vida!
    Em segundo lugar, quero dizer que, tendo eu própria trabalhado por muitos anos seguidos com pessoas doentes, passado muitas e muitas horas dentro de hospitais acompanhando os enfermos,
    é assim mesmo como você está se sentindo que a gente se sente! É uma sensação de impotência, de poder querer ajudar e não conseguir, de querer reverter aquele sofrimento todo, sem sucesso; às
    vezes dá até uma certa revolta, misturada com o sentimento de como somos agraciados por nossa vida, nossa saúde! Amigo, fique tranquilo que essa dor e tristeza em seu peito por ter assistido tanto o sofrimento humano, irá diminuir devagarinho, aos pouquinhos...Mas, restará sempre uma certeza dentro de você: não há nada, nada neste mundo mais importante do que a saúde! Podemos ter tudo, mas se não tivermos o pleno gozo de nossa saúde, de nada servirá o restante das coisas que possuímos!
    Um carinhoso abraço, e que Deus o abênçoe!

    ResponderExcluir
  12. ola amigo Jesus te ama e de deu uma nova chance, acredite a paz

    ResponderExcluir
  13. O bom de tudo é realmente ter a chance de fazer tudo diferente. Dar um novo sentido a nossa vida! Parabéns pela recuperação. e por compartilhar com todos os seus pensamentos e reflexões isso nos faz crescer mais e mais.
    Abraços

    ResponderExcluir