Open Bar - Você é Contra?


Na maioria das vezes assuntos que sempre geram polêmica, são aqueles envolvendo a educação e o comportamento dos jovens. Aqui no interior, nas pequenas cidades, principalmente as com grande numero de universitários, vem se questionando muito a participação de jovens em festas open bar.
Esta modalidade de festa tem feito um verdadeiro sucesso entre os jovens, principalmente universitários, que buscam nessas festas uma maneira de extravasar. Porém este tipo de diversão nem sempre acaba bem, muitos na ilusão de "tirar o prejuízo" - já que a festa tem valor fixo e a bebida é liberada - ficam totalmente embriagados. Na maioria das vezes tais encontros são realizados em "repúblicas", sem alvará de funcionamento e inclusive com a participação de menores, o que contraria a lei, já que se torna impossível a fiscalização por parte de órgãos competentes, pelo fato de serem realizados em ambiente particular. Vizinhos e alguns participantes de tais "festas" relatam o consumo indiscriminado de bebidas e drogas. Por sua vez as Open Bar regulamentadas por alvará, são nocivas da mesma maneira, já que os organizadores se preocupam somente com os lucros, embora a participação de menores na maioria das vezes é controlada. Festas desta natureza são muito prejudiciais a formação do intelecto do jovem e nada contribuem para o bem estar da sociedade, agora te pergunto você é a favor ou contra as Open Bar?

10 comentários:

  1. bah naum tenhu ainda uma opnião formada
    mas acho q a culpa naum esta no open bar
    mas sim em cada um
    q naum tem limites
    principalmente adolescente
    q ainda naum sabem doutrinas seus limites
    e ai q mais uma vez entre os pais
    na conversa pra ajuda a mostra o equilibrio

    bjim guri

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Victor,
    amigo, acho que a culpa não é do open bar e sim das pessoas que não sabem a hora de parar..
    - tem um selinho pra você lá no Banana com Farinha. Passa lá. Beijão no seu coração e fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Victor,concordo com a Juci e a Josy,o problema não esta no Open bar e sim nos jovens que confundem liberdade com libertinagem.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. O grande problema são os limites que não são impostos aos jovens, eles podem tudo, infelizmente a sociedade em um todo permite essa liberdade excessiva e ficam depois reclamando das consequencias.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  5. Bem, nem tanto ao céu nem tanto a terra. Acho uma tremenda estupidez o simples fato de "encher a cara", a questão basica que nestes casos o individuo ja vai com esta intenção (ja pagou, tem que aproveitar), então ja é um negócio liquido e certo. Entretanto a questão não é proibir, porque aliás a bebida não é proibida e nem a sua forma de comercialização, então quem for maior que assuma suas responsabilidades.

    ResponderExcluir
  6. Meu caro amigo Vitor, eu sou a favor pois cada um é responsavel pelos seus atos. Eu por exemplo,já tomei vários porres ,fui em várias festas em república de amigos e miguxas,farriei de mais no bares,mas nem por isso me tornei um bastardo e bêbado condenado pela sociedade, não.

    Essas eperiencias serviram para meu crescimento como pessoa e serviu para que eu possa ensinar meus filhos as coisas boas e ruins da vida.

    Eu repito, apoio e assino embaixo,mas tambem relembro:

    - cada um é responsável pelos seus atos e devem saber parar quando for preciso, mas caso não saiba, por favor não entre nessa.

    Um abraço!

    Há, Vitor, você baixou o audio book? me diga o que achou depois, blz!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Há Vitor já ia me esquecendo, PARABENS pelo Blog e o inteligente trabalho feito nele,vou te seguir aqui e se achar que eu mereço, faça o mesmo!

    Um abraço e bom fimde semana!

    ResponderExcluir
  8. Oiiii !!!
    Nossa essas fotos estão de doer rs !!!
    Bom , quando eu vou a lugares que posso beber a vontade, não saio caída de lá rs !!!
    Os "mais novos" andam muito sem limites e se torna praticamente inviável querer que frequentem esses lugares e saiam ilesos rs...até pagando a bebida, nós já presenciamos a falta de limite ...imagina com bebida dando sopa !!
    Não que o "open bar" seja a grande culpa, mas dá um empurrãozinho siiiiim !!!!!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Saudações!
    Amigo Vitor:
    Eu não tenho uma opinião formada sobre o tema. Agora, tudo o que sei é que, excessos de “elixir tombantes” terminam como registros imagens acima. Desse modo, é bom que aqueles que fizerem a opção assumam as conseqüências.
    Parabéns por mais uma excelente matéria!
    Fraternalmente.
    LISON.

    ResponderExcluir
  10. Ótima matéria,

    tenho algumas opiniões formada, más nem sempre o que serve para minha pessoa, é bom para outra pessoa, já que temos livre arbítrio de nossas vidas, devemos sempre pensarmos antes de agirmos, e estes jovens, ou velhos que agem vergonhosamente desta forma, com certeza precisam rever seus conceitos de como apreciar algo. É um conjunto de fatores que levam a atitudes desinteligentes.

    Parabéns pela matéria
    Gostaria que acompanha-se meu blog o qual estou montando vagarosamente, já que dependo da justiça para dar mais informações, já que o crime agora é reconhecido, sentença que condenou criminalmente art.244 - Fernandopolis, dia 18/7/11.

    http://www.abandonodefilhos.blogspot.com/

    http://www.facebook.com/?ref=home
    (luciney capriotti)

    twitter: @abandonomateria

    (de sua opiniao, me siga, fale sobre o assunto) é muito importante)

    ResponderExcluir