Melhores Amigos


Quem nunca ouviu a frase "cachorro melhor amigo do homem", mas há quem discorde desta afirmação, mas a grande dúvida é de onde surgiu esta expressão? A Universidade de Londres fez uma pesquisa curiosa, todo mundo sabe que o bocejo é contagioso entre os humanos, mas e entre os cães? Descobriu-se que entre eles também, no experimento uma pessoa estranha ao animal sentava em frente e o chamava pelo nome. Só após um primeiro contato visual o individuo bocejava. De 29 cachorros, 21 repetiram a ação. Os especialistas acreditam que esse ato seja um sinal de empatia das mascotes com os donos, ou seja, mais uma razão para que os cães levarem o titulo de melhor amigo do homem. O incrível é que ele pode ser mais inteligente do que você imagina. A Universidade British Columbia, nos Estados Unidos, realizou um estudo que indica que a capacidade mental dos cachorros é similar à de uma criança de 2 anos e meio. De acordo com o resultado, um cão pode aprender 165 palavras, incluindo sinais. Já os mais “inteligentes”, como o border collie, poodle e pastor alemão, podem compreender até 250.




E por acaso você já ouviu falar de homeopatia para cães? Até parece conversa fiada, entretanto a verdade é que o tratamento existe à tempos, mas só em 1996 passou a fazer parte da medicina veterinária com freqüência, esta técnica segundo especialistas é terapêutico, não invasivo e muito suave, o princípio homeopático é a cura pelos semelhantes, ou seja, para tratar de uma doença não é suficiente considerar apenas os sintomas dela, mas também as particularidades de cada animal. Depois disso, os profissionais podem sugerir o remédio adequado para cada caso. Mas não são todos os veterinários que podem realizar o tratamento, procure sempre profissionais com especialização, pois são os únicos com o conhecimento necessário para determinar o tratamento, para isso procure informação da Associação de Medicina Veterinária Homeopática Brasileira (AMVHB). Todos os casos podem ser tratados com o método, porém os remédios são mais eficazes quando a doença é crônica, geralmente são dores de coluna, problemas de pele, distúrbios hormonais e convulsões.




Os medicamentos usados na homeopatia podem ter origem animal, vegetal ou mineral, existem também os obtidos de fontes inesperadas, como chapas de raio x, pelos de animais, perfumes, sabão em pó e bactérias, entre outros. No processo cada substância é triturada, diluída e, então, indicada para ajudar a combater a doença do bichinho. A cura acontece aos poucos, mas é eficaz e dificilmente a doença volta a incomodá-lo. Na alopatia usa-se analgésicos e antibióticos, que acabam “abafando” os sintomas e na homeopatia se promove uma harmonização do organismo, os remédios estimulam o poder da cura e ajudam o paciente a recuperar a saúde. O curioso é que não existe tratamento específico para os bichinhos, os princípios são os mesmos usados em humanos, mas atenção, remédio homeopático não é igual para todo mundo. No tratamento é usado um remédio diferente para cada caso, que ajuda a combater todos os sintomas físicos e mentais específicos daquele animal e nem sempre dois bichinhos com a mesma doença têm que tomar o mesmo remédio. A cada dia nossos animais se parecem mais conosco.
Floricultura Multiflora Fernandopolis – http://www.multifloranet.com.br


0 comentários:

Postar um comentário