Seu Filho Agora! Ou Me Pague R$ 10.000,00


Não se desespere, a afirmação não trata-se de um sequestro, mas sim de uma nova lei imposta em Fernandópolis (SP). Mais uma vez Fernandópolis (interior S.P. +- 120km de S.J. Rio Preto) participa em destaque do horário nobre nesta quinta-feira (12/08/10) no jornal do SBT. O famoso juiz Evandro Pelarin (já considerado por muitos "celebridade"), colocou novamente os pais desta cidade contra a parede. Onde esta seu filho em horário de escola? Ora qualquer um vai responder a mesma coisa, "Esta na escola!", porém, por aqui não é bem assim. Ninguém precisa ser responsabilizado por saber onde esta o aluno em horário de aula, nem diretor, nem professor, muito menos a sociedade como um todo. O único que deve responder esta pergunta; e o pior o único responsabilizado por isso; são os pais. Se teu filho faltou a escola por algumas vezes, ele já é considerado um "pequeno infrator", portanto é casado pela polícia militar, em praças e lan houses, no caso de ser encontrado é apreendido e conduzido ao conselho tutelar e você é considerado um pai relapso e possivelmente condenado a pagar uma multa que pode chegar à R$ 10.000,00 em caso de reincidência. Imagine esta lei em todo o Brasil? Muitos acham lindo, maravilhoso, porém só por aqui existe tal lei. "Faça o que digo, mas não faça o que faço". Você aprovaria esta lei imposta em sua cidade? Até que ponto um pai pode ser responsabilizado pelos atos de seu filho? Você é um pai relapso?

7 comentários:

  1. Se essa lei vigorasse, que não ia curtir muito seriam os donos de lan house (que a maioria não presta mesmo) porque induzem a crianças a fazerem perfis nas redes de relacionamento. E isso é errado. E não venha me dizer que existe tal lei que pune lans houses de receber estudantes e menor de idade. Porque no Brasil, a unica lei que funciona é a da pensão alimenticia. ahahaha
    Seria uma lei que eu iria aplaudir de pé.
    abçs

    ResponderExcluir
  2. "portanto é casado pela polícia militar"

    Casado???????......
    uahauhauahuahauha

    Um ç aí vai bem hein...

    ResponderExcluir
  3. Isto não tem lógica. Estou ficando cada vez com mais raiva e vergonha destes políticos burros, que estão tentando alcançar um objetivo pelo caminho errado ,criando leis absurdas

    ResponderExcluir
  4. Discordo da truculência e do valor absurdo, mas, convenhamos, os pais desse país andam muito omissos em relação à educação e controle de seus filhos.

    ResponderExcluir
  5. Ta na lei ... o menor é irresponsavel pelos seus atos, os pais ou seus tutores são os unicos responsáveis. Está certo o juiz, a lei deve ser cumprida e ponto.

    ResponderExcluir
  6. Eu não concordo não, acho um absurdo, cabe aos pais ficarem de olho nos filhos menores de idade, acho que as leis devem se preocupar com outra coisas no momento , se os filhos estão na sala de aula quem tem que cuidar são os pais !
    Beijooos

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre digo a minha filha o quanto é importante ter responsabilidade e que estudar é a dela! Eu mostro o meu exemplo para que ela tambem valorize os estudos.

    Bjs e bom domingo.

    ResponderExcluir